Criação de Marca (Branding)

O que a ISSOaí faz:

• Gestão da Marca
• Design da Marca
• Conceito
• Tom de voz
• Valores
• Missão / Visão
O Branding é uma atividade que integra o conceito de inovação do design, com uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento.

Através de uma metodologia inovadora, fazemos um trabalho de:

• Gestão da Marca

• Design

• Conceito

• Tom de voz

• Valores

• Missão / Visão

O objetivo central de um projeto de branding é alcanças uma posição única na mente e no coração do consumidor. Para realizar essa tarefa passamos por vários estágios até a definição da linguagem central que a marca terá:

• Empatia: entender como o mercado esta se comportando e como podemos encaixar a marca dentro dele, criando sua própria identidades;

• Definição: escolher um caminho a percorrer, saber como falar, o que falar e quando falar. Definir quais os valores que carregaremos para nosso consumidor;

• Idealização: conceitualizar a identidade e começar a traçar um planejamento que deverá ser seguido para que possamos nos conectar com o consumidor;

• Prototipagem: testar, testar, testar e adaptar;

• Teste: colocar no mercado toda a estrutura que montamos para a marca, e ver acompanhar o resultado dela, adaptando-a conforme for necessário;

Basicamente o trabalho de branding consiste em entender o mercado, consumidor e criar valores que a marca deverá carregar com ela, conectando-a com seu público e gerando empatia e fidelização.

Veja também